Se você tem zumbido ou já leu sobre zumbido, com certeza já ouviu que cafeína e zumbido não combinam. Que a cafeína aumenta o zumbido ou até que ela causa o zumbido.
De fato, a cafeína é um estimulante do sistema nervoso central. Tendo em vista que o ouvido está diretamente ligado ao sistema nervoso central, acreditava-se que o aumento dos estímulos desse sistema poderia aumentar consideravelmente as chances de o zumbido no ouvido surgir ou se tornar mais intenso.
Por
"Nosso planeta, nossa saúde"
Este é o tema do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril.
Criada pela OMS, esta data vem conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para melhorar a qualidade de vida.
A preocupação com o meio ambiente cresce a cada dia, exigindo de cada um de nós ações mais sustentáveis; precisamos preservar os recursos naturais do nosso planeta.
E como nós podemos contribuir?
Pilhas ainda são um p
Dificuldades visuais e auditivas causam grande impacto entre idosos.
Um estudo realizado em Singapura apontou que a expectativa de vida em pessoas com dificuldades visuais é mais baixa em todos os aspectos, desde saúde até autonomia nas atividades do dia-a-dia.
O estudo foi realizado com pessoas de 60, 70 e 80 anos de idade que possuíam dificuldades auditivas e/ou visuais e concluiu que elas podem ter uma vida com mais limitações, se comparadas a pess
Dia 03 de março é o Dia Mundial da Audição.
A OMS, com o objetivo de conscientizar as pessoas quanto a importância da audição, da detecção precoce da deficiência auditiva e da promoção de cuidados preventivos com ouvido e audição, criou a data.
No mundo todo milhares de pessoas convivem com a perda auditiva e algumas nem percebem o impacto disso em suas vidas.
Por falta de informação ou estigmas em relação a surdez e uso de aparelhos auditivos, retarda
O ano de 2020 foi um ano de muitos desafios para todos nós.
Por um motivo mais do que nobre, ficamos mais afastados das pessoas que mais amamos, nossos familiares e pacientes.
Aprendemos a viver em um mundo em que não vemos mais o rosto das pessoas por completo, imersos em um mar de álcool gel e sem os calorosos abraços e apertos de mão.
Nos acostumamos com encontros, consultas e aulas online, com o distanciamento físico.
Por outro lado, a necessidade de se